FALTA DE RESPEITO,PROPOSTA RIDÍCULA DA TELEFÔNICA VIVO!
- Sinttel Pará
- 9 de out. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 16 de out. de 2019

Aos trabalhadores(as) da VIVO Telefônica no PA que a Comissão Nacional de Negociação da FITRATELP se reuniu com a empresa no dia 1º de outubro, em Brasília, para dar continuidade às tratativas do ADITIVO 2019 ao ACT 2018/2020 e PPR 2020/2021 da categoria. Mesmo diante dos embates firmes da CNN FITRATELP durante as negociações para fechar um acordo melhor para os trabalhadores, a Telefônica insiste em uma proposta ridícula e ordinária, que não valoriza a categoria e empurra o reajuste salarial da data-base para março de 2020. Veja a proposta rejeitada na mesa de negociação:

A CNN FITRATELP deixa claro que esta proposta não atende a Pauta de Reivindicações dos trabalhadores. Além disso, durante as negociações a Telefônica tem se comportado como uma empresa mesquinha, que não valoriza seus empregados, mesmo estando na liderança do ranking das operadoras de telecomunicações. Durante as reuniões, a CNN FITRATELP apresentou uma pauta mínima a ser discutida: reajuste INPC (3,28%+mais 4,7% - perdas de 2015/16); auxílio condutor autorizado para quem dirige veículo da empresa; auxílio sapato para trabalhadores de lojas; auxílios Creche e Babá para todos os trabalhadores e o fim das metas inatingíveis para as equipes de vendas. A Telefônica não aceitou discutir essa pauta mínima, alegando que este ano seriam negociadas somente as cláusulas econômicas de 2019 ao ACT 2018/2020. No entanto, a empresa revelou sua incoerência ao propor a ampliação de 90 para 180 dias o prazo para a compensação do Banco de Horas a partir de janeiro de 2020, ou seja, o que lhe interessa pode ser discutido. Enfatizados que a Telefônica quer sonegar. Por isso não quer pagar o reajuste na data-base.
O reajuste salarial tem que repercutir no 13° salário e no PPR 2019. A negociação refere-se a este exercício. Finalmente, chamamos a atenção dos trabalhadores da Telefônica para este momento das negociações, onde a empresa quer retirar direitos consagrados e empurrar para 2020 o reajuste salarial da data-base. Somente com a mobilização coesa da categoria será possível fortalecer os sindicatos e a CNN FITRATELP para reverter essa realidade. Está pré agendada uma reunião na 1° semana de Novembro, onde a Empresa vai apresentar a lista dos trabalhadores que recebem o PIV (valores) e também vamos discutir o formato (modelo) de pagamento da remuneração variável das LOJAS. INCOERÊNCIA E MESQUINHEZ LEVAM AO IMPASSE EXIGIMOS NEGOCIAÇÃO SÉRIA E VERDADEIRA. Nada impede a empresa em atender itens emergenciais, tais como os expostos. A CNN FITRATELP busca e privilegia o caminho negocial entre as partes. Mas adverte que a Telefônica está provocando a indignação e frustração na categoria, o que pode levar a uma situação de conflito extremo. TELEFÔNICA VIVO, A SOLUÇÃO ESTÁ CONTIGO! Campanha Salarial Dos Trabalhadores(as) Da Telefônica VIVO
Commentaires